Acompanhe nossas novidades

Postado em 04 de Novembro de 2014 às 08h57

Veja 7 dicas para comprar imóveis para investimento!

Imóveis (29)Apartamentos (23)
  • Firme Negócios Imobiliários -

Quem investe em imóveis – ou deseja começar as negociações – precisa considerar alguns fatores para efetuar bons negócios. Veja sete dicas que você sempre deve considerar.

1. Procure um corretor
Para quem procura um imóvel como uma maneira de conseguir uma renda extra, é importante buscar um corretor para saber quais podem conciliar valorização, liquidez e valor rentável de locação. Por terem conhecimento do perfil e potencial de cada região, os profissionais locais podem oferecer ajuda determinante para encontrar uma propriedade que se enquadre no perfil do investidor.

2. Conheça o histórico da construtora
Para evitar futuras dores de cabeça, ao escolher um imóvel, não basta conferir apenas o apartamento em que se tem interesse. É fundamental conhecer o histórico da construtora. Pesquise os últimos empreendimentos, verifique se eles foram entregues no prazo, assim como os materiais aplicados na construção.

3. Apartamentos pequenos têm mais demanda
Quem procura investir em residenciais normalmente opta por apartamentos de um ou dois quartos. Imóveis pequenos, especialmente se bem localizados, costumam ser alugados mais rapidamente.

4. Conheça a vizinhança
Fatores como a infraestrutura do bairro são fundamentais para a valorização do imóvel. É sempre bom morar perto de serviços como academias, escolas, padarias; mas, para garantir tranquilidade, o ideal é que eles fiquem a duas ou três quadras de distância.

5. Localização é fundamental
Ao comprar um endereço comercial, a localização ideal é a que não precisa de explicações de como chegar. Conheça o perfil da região e veja qual é o ponto forte do comércio: móveis, roupas, escolas, escritórios.

6. Áreas comuns valorizam o imóvel
Comprar um apartamento cujas áreas comuns do prédio são entregues pela construtora já decoradas e mobiliadas é outro fator que contribui para sua valorização. Para investidores que querem alugar ou revender, é interessante que esses espaços já estejam prontos.

7. Terreno também é opção
Além da compra de casas ou apartamentos, os terrenos seguem como uma das melhores opções de investimento, principalmente os localizados em condomínios.


Fonte: Revista Pense Imóveis

Veja também

Desaceleração dos preços dos imóveis continua, mostra pesquisa 07/11/14 SÃO PAULO – O Índice FipeZap Ampliado, que acompanha o preço dos imóveis em 20 cidades brasileiras, registrou avanço de 5,88% em 2014. Esse valor é 0,75 ponto percentual superior ao IPCA do período (considerando a expectativa de inflação no mês de outubro apurada pelo boletim Focus/Banco Central). Ou seja, em média o preço dos......
Senado aprova novas regras no mercado imobiliário11/12/14 Representantes de associações e sindicatos da área de habitação acompanharam e comemoraram a aprovação nesta quarta-feira (10) do projeto (PLC 96/14) que disciplina a associação entre corretores......

Voltar para Notícias