Acompanhe nossas novidades

Postado em 03 de Junho de 2015 às 08h41

Salão do Imóvel bonificará clientes

  • Firme Negócios Imobiliários -

A comissão organizadora do 11º Salão do Imóvel e Feirão Caixa da Casa Própria beneficiará, junto às imobiliárias, os clientes que efetuarem a compra de imóvel no período de realização do evento com bonificação das custas relativas ao registro da escritura no Cartório Ofício do Registro de Imóveis.
Para oficializar o benefício e esclarecer dúvidas, o coordenador do evento Ademir Roque Sander, o vice-coordenador Itacir Viega, o advogado do Sindicato da Habitação do Oeste (Secovi-Oeste/SC), Daniel Maggioni, o coordenador executivo do Procon Chapecó, Rodrigo Folle e o assessor jurídico do Procon Chapecó, Guilherme Reginato Tillmann estiveram reunidos, nessa semana, no Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).
Na reunião, os membros da comissão organizadora, juntamente com o representante jurídico do Secovi-Oeste/SC, apresentaram a proposta do benefício ao executivo do Procon Chapecó. A bonificação será unânime entre as imobiliárias participantes.
“Com essa bonificação, fica a cargo do comprador somente o pagamento da confecção da escritura, do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis Inter-Vivos (ITBI), a taxa do Fundo de Reaparelhamento da Justiça (FRJ) e as certidões de costume. Nas compras e vendas com financiamentos bancários (alienações fiduciárias), mantém-se o bônus da despesa de registro, excetuando as custas do registro da alienação”, explica Sander.
Segundo a recomendação dos executivos do Procon Chapecó, as imobiliárias participantes devem descrever a concessão do benefício nos contratos de compra e venda dos imóveis em uma cláusula especial, evitando possíveis equívocos em relação ao bônus.
Segundo o coordenador, “essa política de transparência é uma forma de bonificar o cliente e incentivá-lo para que realize a efetivação do processo de compra com as imobiliárias que integram o 11º Salão do Imóvel e Feirão Caixa da Casa Própria, como forma de privilegiar quem opta por fechar negócio nos dias do evento”.
EVENTO
O 11º Salão do Imóvel e Feirão Caixa da Casa Própria está programado para o período de 5, 6 e 7 de junho, das 9 às 20 horas, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó. É uma realização do Secovi-Oeste/SC, tendo como agente financeiro a Caixa Econômica Federal, e apoio da Prefeitura Municipal de Chapecó, Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Santa Catarina (Creci-SC), Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) e do Sindicato da Indústria da Construção e de Artefatos de Concreto Armado do Oeste de Santa Catarina (Sinduscon/Oeste).

Veja também

Quanto tempo demora o financiamento de um imóvel?18/12/14 Antes de comprar um imóvel é sempre muito importante entender todos os detalhes do processo para que o sonho da casa própria não se torne um pesadelo. Novídeo de finanças pessoais de hoje, Samy Dana, professor da Fundação Getúlio Vargas, explica quanto tempo costuma demorar o financiamento de um imóvel. Fonte: Exame...
Lançamentos de imóveis podem ter recuperação em 201517/12/14 Os lançamentos de imóveis no Brasil devem mostrar alguma recuperação no segundo semestre de 2015, depois de um ano que mostrou maior seletividade das empresas para novos empreendimentos, descontos agressivos e vendas mais......

Voltar para Notícias