Acompanhe nossas novidades

Postado em 12 de Fevereiro de 2015 às 09h58

O mercado imobiliário não está em crise

  • Firme Negócios Imobiliários -

Chapecó está entre as 100 melhores cidades do Brasil para se investir no mercado imobiliário!

 

O município de Chapecó está entre as nove cidades do Estado de Santa Catarina com maior potencial para investimento no mercado imobiliário. A pesquisa foi divulgada no site da Revista Exame e apresenta um ranking das 100 melhores cidades brasileiras para se investir em imóveis em lugares que devem despontar no cenário imobiliário brasileiro nos próximos meses e anos. Os empresários do segmento e associados do Sindicato do Mercado Imobiliário do Oeste (Secovi-Oeste/SC) comemoraram a notícia.
“O estudo avaliou o mercado de imóveis de acordo com a demanda de cada região. A divulgação desta pesquisa reforça nossa expectativa, que prevê um crescimento entre 5% e 6% este ano, com um número relativamente alto de transações envolvendo apartamentos, terrenos, salas comerciais, casas e imóveis rurais, para este ano” ressalta o presidente Altir Paludo.
A pesquisa aponta ainda que a população do município recebe, em média, cinco salários mínimos e levou em conta o déficit habitacional, concluindo que o município possui um potencial bom para investimento de imóveis de alto padrão e de ótimo potencial de investimento em imóveis de baixo e médio padrão. “Saber identificar quais as melhores condições e ofertas que a população necessita para estar confiante na hora de investir em um imóvel ou alugar é impreterivelmente necessário às construtoras, loteadoras e imobiliárias”, ressalta Paludo.
O mercado nacional, em grande parte, está preocupado com a projeção dos preços e desenvolvimento do segmento imobiliário. Mas, na região de Chapecó os empresários estão confiantes. “O mercado de imóveis não está saturado e tampouco em crise. É preciso identificar e se ater às demandas apresentadas, com ofertas e condições de investimento adequadas de acordo com o perfil de cada cliente. Desta forma, os investidores continuarão a ascensão dos negócios imobiliários”.

Veja também

Documentação imobiliária e a medida provisória nº 656/2014: possibilidade de maior segurança às transações imobiliárias27/12/14 É fato incontroverso que o corretor de imóveis deve atuar com prudência e cautela nas transações imobiliárias nas quais esteja envolvido. É o que impõe a própria legislação civil brasileira quando, em seu art. 723, determina que ele informe ao cliente sobre todos os riscos relativos ao negócio, sob pena de responder pelas perdas e......
É possível entrar no financiamento de um segundo imóvel?30/03/15 Internauta financia um imóvel desde antes de casar e quer incluir a esposa, que já paga outro imóvel Dúvida do internauta: Comecei a financiar um imóvel na Caixa quando era solteiro. Minha atual esposa também......

Voltar para Notícias