Acompanhe nossas novidades

Postado em 11 de Março de 2015 às 08h32

Dicas na hora de comprar ou alugar um imóvel

  • Firme Negócios Imobiliários -

Presidente do Secovi-Oeste/SC dá dicas para quem precisa investir em um imóvel e lembra da importância do corretor na transação imobiliária.

Na hora de investir em um imóvel todos procuram boa localização. Este é um fator relativo de acordo com o perfil de cada investidor. Alguns querem um imóvel próximo de seu local de trabalho ou instituição onde estudam, por exemplo. Para isso, o presidente do Sindicato do Mercado Imobiliário do Oeste (Secovi-Oeste/SC), Altir Paludo, dá algumas dicas e observações para quem quer sair na vantagem na hora de escolher onde residir. 

“Caso o seu trabalho fique perto de um ponto de ônibus e você dependa do serviço de transporte coletivo, você pode optar por um imóvel perto do terminal rodoviário”, recomenda. Isso também é uma opção caso a escola dos filhos, por exemplo, não seja tão próxima da sua residência.
Paludo lembra que é importante verificar o índice de risco na região onde se pretende morar, além de conversar a respeito com moradores e porteiros. “Aconselhamos, ainda, que a pessoa atente para ver se há estabelecimentos como farmácias, padarias, supermercados, academias e comerciais em geral no entorno do imóvel. Também verificar quais operadoras de telefonia, internet e TV prestam serviços na região desejada”.
Outro ponto destacado pelo presidente é qual o tipo de vaga de garagem que o imóvel oferece. “Este fator pode influenciar no preço do imóvel e, além disso, deve ser considerado caso o morador precise, eventualmente, de mais vagas, como quando se recebe visitas, e que não haja possibilidade de estacionamento alternativo, como na rua da residência”, orienta.
Por fim, o presidente ressalta que é importante buscar profissionais da área de imóveis que tenham sua atuação reconhecida e em imobiliárias registradas pelo Creci. “Os corretores de imóveis são preparados para orientar devidamente os clientes e apresentar a eles os imóveis que mais se encaixem com o que procuram”, atenta. 

Veja também

Imóvel herdado sofre desconto de imposto de renda?10/02/15 Dúvida do internauta: Recebi um imóvel antigo, por herança, que foi vendido por 360 mil reais. Devo pagar imposto de renda sobre bens de capital? Resposta de Samir Choaib*: Em sua pergunta você não menciona o valor pelo qual recebeu o imóvel e também não diz se você tem outros imóveis. Caso o imóvel tenha sido recebido por um......

Voltar para Notícias