Acompanhe nossas novidades

Postado em 11 de Março de 2015 às 08h32

Dicas na hora de comprar ou alugar um imóvel

  • Firme Negócios Imobiliários -

Presidente do Secovi-Oeste/SC dá dicas para quem precisa investir em um imóvel e lembra da importância do corretor na transação imobiliária.

Na hora de investir em um imóvel todos procuram boa localização. Este é um fator relativo de acordo com o perfil de cada investidor. Alguns querem um imóvel próximo de seu local de trabalho ou instituição onde estudam, por exemplo. Para isso, o presidente do Sindicato do Mercado Imobiliário do Oeste (Secovi-Oeste/SC), Altir Paludo, dá algumas dicas e observações para quem quer sair na vantagem na hora de escolher onde residir. 

“Caso o seu trabalho fique perto de um ponto de ônibus e você dependa do serviço de transporte coletivo, você pode optar por um imóvel perto do terminal rodoviário”, recomenda. Isso também é uma opção caso a escola dos filhos, por exemplo, não seja tão próxima da sua residência.
Paludo lembra que é importante verificar o índice de risco na região onde se pretende morar, além de conversar a respeito com moradores e porteiros. “Aconselhamos, ainda, que a pessoa atente para ver se há estabelecimentos como farmácias, padarias, supermercados, academias e comerciais em geral no entorno do imóvel. Também verificar quais operadoras de telefonia, internet e TV prestam serviços na região desejada”.
Outro ponto destacado pelo presidente é qual o tipo de vaga de garagem que o imóvel oferece. “Este fator pode influenciar no preço do imóvel e, além disso, deve ser considerado caso o morador precise, eventualmente, de mais vagas, como quando se recebe visitas, e que não haja possibilidade de estacionamento alternativo, como na rua da residência”, orienta.
Por fim, o presidente ressalta que é importante buscar profissionais da área de imóveis que tenham sua atuação reconhecida e em imobiliárias registradas pelo Creci. “Os corretores de imóveis são preparados para orientar devidamente os clientes e apresentar a eles os imóveis que mais se encaixem com o que procuram”, atenta. 

Veja também

Mudanças nos financiamentos da CAIXA entram em vigor 01/08/16 Entraram em vigor, nessa semana, as mudanças no financiamento de imóveis com valor igual ou superior a R$ 650 mil, pela Caixa Econômica Federal. A estratégia visa atingir todas as classes de renda, na qual os contratantes poderão financiar até 80% dos imóveis novos, antes era 70%, e escolher imóveis com valor de comercialização de até R$ 3......
Procon dá dicas para evitar atrasos na entrega de imóveis na planta22/01/15 O número de reclamações contra construtoras ou incorporadoras de imóveis vendidos na planta, na cidade de São Paulo, foi de 2.576 no primeiro semestre deste ano, de acordo com dados da Fundação......
Recebo aluguel. Devo recolher imposto usando o carnê-leão? 19/03/15 Dúvida do internauta: No ano passado tive um rendimento de 40 mil reais e vou declarar o Imposto de Renda 2015, obviamente. A minha dúvida é que ouço falar no tal pagamento de carnê-leão caso eu tenha um imóvel......

Voltar para Notícias