Acompanhe nossas novidades

Postado em 07 de Novembro de 2014 às 09h19

Desaceleração dos preços dos imóveis continua, mostra pesquisa

Imóveis (29)Apartamentos (23)Legislação (16)
  • Firme Negócios Imobiliários -

SÃO PAULO – O Índice FipeZap Ampliado, que acompanha o preço dos imóveis em 20 cidades brasileiras, registrou avanço de 5,88% em 2014. Esse valor é 0,75 ponto percentual superior ao IPCA do período (considerando a expectativa de inflação no mês de outubro apurada pelo boletim Focus/Banco Central). Ou seja, em média o preço dos imóveis apresenta pequeno aumento real neste ano, mas em oito cidades os preços já sobem menos do que a inflação.
Considerando os doze últimos meses, a variação acumulada do Índice FipeZap Ampliado é de 8,23%. Outubro foi o décimo primeiro mês consecutivo que registrou diminuição nessa medição desde os 13,8% registrados em novembro de 2013. Esse resultado, portanto, reforça a tendência de desaceleração dos preços dos imóveis no país.
Na comparação com setembro de 2014, a variação do índice foi de 0,45%. Esse valor é menor do que a variação do IPCA de 0,50% esperada para o mês, ou seja, outubro registrou uma queda de preços dos imóveis em termos reais.

Fonte: InfoMoney

Veja também

Mulheres respondem por 44% dos financiamentos de imóveis08/01/15 É cada vez mais comum imobiliárias e construtoras atenderem mães de família interessadas em adquirir um imóvel. Quando o assunto é o investimento em imóveis, a participação delas no segmento, dizem os especialistas, não para de crescer. Segundo dados da Caixa Econômica Federal, do total de contratos de financiamento habitacional......
Cai a participação de investidores na compra de imóveis19/12/14 Investidores de imóveis estão colocando o pé no freio. Segundo a pesquisa "Raio-X FipeZap: Perfil da demanda de imóveis", a participação de investidores nas compras de imóveis caiu bruscamente no......

Voltar para Notícias