Acompanhe nossas novidades

Postado em 29 de Maio de 2015 às 13h01

Corretores esclarecem dúvidas para otimizar atendimento no 11º Salão do Imóvel e Feirão Caixa

  • Firme Negócios Imobiliários -

Cento e quarenta corretores imobiliários das 20 imobiliárias que integrarão o 11º Salão do Imóvel e Feirão Caixa da Casa Própria participaram, nessa quinta-feira (28), de uma reunião, promovida pela CAIXA, a fim de atualizar os profissionais sobre as linhas de crédito oferecidas pela instituição financeira e que estarão disponíveis para o público visitante do evento. A capacitação foi conduzida pelo gerente regional da construção civil da CAIXA no Oeste de SC, Dilso Maximino Deitos, e pelos especialistas Daniela Rauber e Luiz Carlos Pinheiro. Também foram apresentadas as cartilhas que os visitantes do Salão do Imóvel e Feirão Caixa receberão.
Deitos enfatizou que a economia é muito dinâmica e, portanto, é preciso estar preparado de acordo com o cenário atual e previsões de mercado. “É essencial que profissionais do mercado imobiliário estejam preparados para atender e elucidar as dúvidas dos clientes da melhor forma para que o mercado continue em ascensão”, explicou.
Programado para o período de 5, 6 e 7 de junho, das 9 às 20 horas, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó, a expectativa é que mais de quatro mil pessoas prestigiem o evento e utilizem os serviços da Caixa Econômica Federal na hora de fechar os negócios. Na última edição, mais de duas mil e quinhentas famílias foram auxiliadas no espaço da CAIXA durante os três dias de evento – além destas, outras preferiram e foram orientadas sobre como poderiam realizar simulações de negócios, sozinhas, através do site.
A CAIXA estará presente no 11º Salão do Imóvel e Feirão Caixa da Casa Própria com uma ilha de atendimento onde fará a simulação de financiamentos e orientação ao público sobre os programas de financiamento habitacional para imóveis novos, usados e na planta. Além do programa de maior procura, o “Minha Casa, Minha Vida” e do Consórcio Imobiliário, e outros como Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) e financiamento com utilização do fundo de garantia, nesta edição a CAIXA oferecerá também os financiamentos pelo programa Pró-Cotista, destinados a cotistas do FGTS.
Para o coordenador do evento e vice-presidente do Sindicato da Habitação do Oeste (Secovi-Oeste/SC), Ademir Roque Sander, é um privilégio contar com a parceria da CAIXA na realização do Salão do Imóvel e Feirão Caixa, o que demonstra a preocupação que a comissão organizadora possui com o público-alvo. 

Veja também

Devo resgatar a previdência para pagar meu imóvel?23/12/14 Ao resgatar o dinheiro aplicado no plano de previdência, o investidor pode precisar pagar altos impostos, dependendo do tempo em que o valor ficou investido, da modalidade do plano (PGBL ou VGBL) e da tabela de tributação escolhida (regressiva ou progressiva). Com tantas regras, a decisão sobre mexer ou não na previdência é complexa. Veja no vídeo de......
Cenário é propício para comprar imóveis18/11/14 O cenário de baixo crescimento econômico e desconfiança dos empresários em investir no momento de transição do Ministro da Fazenda não é a pior situação para quem quer comprar a casa......
Melhor reduzir a parcela ou o prazo do financiamento?21/01/15 Dúvida do internauta: Contratei um financiamento de 88 mil reais para pagar meu imóvel. Meu saldo devedor é de 74,6 mil reais e pago juros de 4,5% ao ano. Tenho 20 mil reais, que posso usar para amortizar as 100 parcelas finais do......

Voltar para Notícias