Acompanhe nossas novidades

Postado em 16 de Março de 2015 às 09h07

Caixa reduz prazo de registro dos contratos de imóveis

  • Firme Negócios Imobiliários -

Na semana passada, a Caixa Econômica Federal, em parceria com a Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (ARISP), apresentaram mais uma medida que vai deixar os financiamentos habitacionais mais práticos e rápidos.

A novidade é o registro eletrônico dos contratos habitacionais nas agências do estado de São Paulo. A medida visa reduzir o tempo dos processos para um prazo de apenas cinco dias úteis. Antes levava 30 dias para ter os documentos em mãos.

"Esta é uma inovação trazida pela CAIXA. O cliente não precisa levar o contrato no cartório e depois voltar para buscá-lo registrado. Tudo é feito de forma digital, com assinatura eletrônica, eliminando o risco de fraudes e reduzindo a quantidade de contratos em papel emitidos pelo banco", avalia o Diretor de Habitação da CAIXA, Teotonio Rezende.

 

Acredita-se que logo o procedimento será implntado nos demais estados. 

Veja também

Clientes valorizam cada vez mais o lugar onde o empreendimento foi construído para decidir pela compra do imóvel09/02/15 Depois da localização, o preço e os atributos como academia e espaço gourmet são os aspectos mais valorizados na hora da compra de um apartamento Na hora de comprar um imóvel, muitas dúvidas surgem: quantidade de quartos, opções do empreendimento, vagas de garagem e preço. Mas há uma certeza: a localização. Geralmente......
Comprar um imóvel é essencial para o sucesso financeiro?19/01/15 Os imóveis são um dos investimentos preferidos dos brasileiros e muitas vezes são encarados como sinônimo de sucesso financeiro. Mas, será que eles são imprescindíveis para qualquer projeto de enriquecimento?......

Voltar para Notícias