Acompanhe nossas novidades

Postado em 11 de Maio de 2015 às 10h12

BB eleva taxa para financiamento, mas amplia prazo

  • Firme Negócios Imobiliários -

    O Banco do Brasil anunciou nesta quinta-feira a elevação de suas taxas de juros do financiamento imobiliário e a ampliação do prazo máximo dos financiamentos para 35 anos.

    Segundo o banco estatal, "em função dos maiores custos de captação", a taxa máxima para o financiamento com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) subirá 0,5 ponto percentual, para 10,4 por cento ao ano, acrescida da taxa referencial (TR).

    As novas taxas entram em vigor no dia 18 de maio.

    O prazo máximo de financiamento foi ampliado de 360 para 420 meses, dependendo do perfil do cliente. A cota máxima de financiamento do imóvel foi mantida em 80 por cento.

     

    No começo desta semana, a Caixa Econômica Federal reduziu a cota de financiamento de imóveis usados para operações com recursos da poupança de 80 para 50 por cento.

    No mês passado, a Caixa elevou pela segunda vez no ano a taxa de juros no financiamento de imóveis residenciais pelo SBPE.

    Veja também

    O QUE É IGP – ÍNDICE GERAL DE PREÇO? SAIBA O SIGNIFICADO DESTE TERMO QUE TEM INFLUÊNCIA NO MERCADO IMOBILIÁRIO13/07/15 Calculado pela Fundação Getúlio Vargas, o IGP (Índice Geral de Preço) é um índice que abrange vários setores e registra as variações de preços de matérias-primas industriais e agropecuárias, de produtos intermediários e de bens e serviços finais. É um dos índices mais praticados nos reajustes......
    2015 deve ser bom ano para quem quer comprar imóveis10/12/14 O ano de 2015 será bom para quem quer encontrar imóveis com preços menores e barganhar descontos. Mas, por outro lado, o comprador não deve esperar quedas generalizadas de preços, de acordo com associações e......
    Valor dos imóveis pode cair em alguns mercados em 201509/01/15 O ciclo de alta no preço dos imóveis residenciais ficou para trás. O preço esfriou e passou a subir num ritmo próximo ao da inflação. A tendência para 2015 é de que os valores continuem nessa......

    Voltar para Notícias