Acompanhe nossas novidades

Postado em 11 de Maio de 2015 às 10h12

BB eleva taxa para financiamento, mas amplia prazo

  • Firme Negócios Imobiliários -

    O Banco do Brasil anunciou nesta quinta-feira a elevação de suas taxas de juros do financiamento imobiliário e a ampliação do prazo máximo dos financiamentos para 35 anos.

    Segundo o banco estatal, "em função dos maiores custos de captação", a taxa máxima para o financiamento com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) subirá 0,5 ponto percentual, para 10,4 por cento ao ano, acrescida da taxa referencial (TR).

    As novas taxas entram em vigor no dia 18 de maio.

    O prazo máximo de financiamento foi ampliado de 360 para 420 meses, dependendo do perfil do cliente. A cota máxima de financiamento do imóvel foi mantida em 80 por cento.

     

    No começo desta semana, a Caixa Econômica Federal reduziu a cota de financiamento de imóveis usados para operações com recursos da poupança de 80 para 50 por cento.

    No mês passado, a Caixa elevou pela segunda vez no ano a taxa de juros no financiamento de imóveis residenciais pelo SBPE.

    Veja também

    Mercado Imobiliário - Faça a escolha certa09/12/14 SÃO PAULO – O mercado imobiliário brasileiro passou por um verdadeiro boom nos últimos anos. Os preços dispararam com o aumento do nível de emprego, da renda e do acesso ao crédito no País. Quem está interessado em investir em imóveis tem cinco opções principais: imóveis residenciais na planta, residências usadas,......
    O cliente desistiu de comprar o imóvel? Veja o que fazer!03/02/15 Entre os muitos motivos que levam uma pessoa a desistir da compra de um imóvel na planta, estão: a demora da obra e a falta de recursos para honrar o compromisso. No entanto, essa mudança de planos pode gerar problemas ao pretenso......

    Voltar para Notícias