Acompanhe nossas novidades

Postado em 11 de Maio de 2015 às 10h12

BB eleva taxa para financiamento, mas amplia prazo

  • Firme Negócios Imobiliários -

    O Banco do Brasil anunciou nesta quinta-feira a elevação de suas taxas de juros do financiamento imobiliário e a ampliação do prazo máximo dos financiamentos para 35 anos.

    Segundo o banco estatal, "em função dos maiores custos de captação", a taxa máxima para o financiamento com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) subirá 0,5 ponto percentual, para 10,4 por cento ao ano, acrescida da taxa referencial (TR).

    As novas taxas entram em vigor no dia 18 de maio.

    O prazo máximo de financiamento foi ampliado de 360 para 420 meses, dependendo do perfil do cliente. A cota máxima de financiamento do imóvel foi mantida em 80 por cento.

     

    No começo desta semana, a Caixa Econômica Federal reduziu a cota de financiamento de imóveis usados para operações com recursos da poupança de 80 para 50 por cento.

    No mês passado, a Caixa elevou pela segunda vez no ano a taxa de juros no financiamento de imóveis residenciais pelo SBPE.

    Veja também

    Posso usar o FGTS para financiar um imóvel com minha esposa?30/10/14 Internauta questiona se pode usar recursos do seu FGTS para ajudar a esposa a quitar o financiamento de um imóvel Dúvida do internauta: Minha esposa tem um imóvel financiado. Posso utilizar o meu FGTS para abater o financiamento dela? Existe alguma exceção de acordo com o regime de casamento? Resposta de Alex......
    Recebi uma herança. Sou obrigado a repartir com os filhos?02/07/15 Dúvida do internauta: Meus pais doaram um imóvel para mim, seu filho único. Posso vender o bem recebido como herança sem dividir o valor com os meus filhos, ou seja, os netos dos doadores? Resposta de Samir......
    Secovi-Oeste/SC prepara novidades para segmento imobiliário de Chapecó23/09/15 Diretores e associados do Sindicato da Habitação do Oeste (Secovi-Oeste/SC) estiveram reunidos, nessa segunda-feira (21), para avaliação e planejamento de ações para os próximos dias. Para o mês de......

    Voltar para Notícias