Acompanhe nossas novidades

Postado em 06 de Abril de 2015 às 10h25

Avaliação de Imóvel bem feita ajuda a garantir boa venda futura

  • Firme Negócios Imobiliários -

Itens como localização, conservação e documentos em dia valorizam a unidade


Em tempos de aquecimento do mercado imobiliário, saber avaliar bem o imóvel é uma forma de garantir boa venda no futuro. Mas, além de características do espaço da unidade em si e o que há em seu entorno, quais são os principais aspectos que devem ser observados, que possam ajudar a definir o valor?

Gerente de vendas da APSA, Rogério Quintanilha afirma que alguns detalhes tornam o imóvel irresistível e melhor avaliado no mercado. Ele cita como exemplo a proximidade de boa estrutura de serviços como shoppings, farmácias, padarias e supermercados. “O mesmo vale para o transporte. Se estiver perto de estação do Metrô, por exemplo, é liquidez na certa”, garante.

A idade do imóvel, o número de vagas de garagem e a estrutura que o prédio oferece são itens a serem analisados por quem pretende comprar imóvel para investir. O diretor-geral da Sawala Imobiliária, Sandro Santos, lembra que o investidor deve estar atento ao valor do metro quadrado cobrado, rua ou bairro onde o prédio está localizado.

“Maneira bem fácil de fazer isso é pesquisando os valores nos sites das imobiliárias”, orienta. Segundo ele, o estado de conservação é outro ponto importante que potencializa a liquidez na hora de vendar.

Ver se a documentação está em dia é outro item importante na hora da compra, de acordo com Santos. Outro carro-chefe é sua localização. Nesse aspecto, não é analisado apenas onde o imóvel está hoje, mas se naquela área há perspectivas de valorização futura, por conta, por exemplo, de uma obra urbana a ser feita ou a construção de um empreendimento próximo.

Terrenos e lotes também são boas opções

No caso de terrenos, o investidor deve analisar o tamanho e as possibilidades de construção no local, bem como as características do futuro empreendimento. Neste caso, avaliação bem feita é certeza de venda no futuro.

“O brasileiro é um investidor conservador. A maneira mais tradicional de investir ainda é a compra de imóveis residenciais ou comerciais. O ideal, na hora de adquirir, é procurar empresas sólidas e que já tenham demonstrado credibilidade no mercado. Saber avaliar corretamente o imóvel pode ajudar a garantir também boa renda mensal com o aluguel. Algumas construtoras já oferecem empreendimentos mobiliados e com eletrodomésticos, ótima opção de compra para investimento”, exemplifica Marcelo Fróes, diretor de contas imobiliárias da Percepttiva.

 

Precisando de avaliações de imóveis? Procure a Firme - a sua imobiliária em Chapecó!

Veja também

Quem não coloca placa não emplaca!28/10/14 Tem muita gente que não gosta, mas não tem outro jeito. O corretor que não gosta de colocar placas é como o chef de cozinha que não gosta de lavar e cortar alguns ingredientes ou mexer com comida. Hoje, metade das compras de imóveis começam na internet e, por isso, você precisa trabalhar bem as fotos dos seus imóveis no site. No entanto, as placas......
Caixa volta a ter crédito mais barato para financiar imóvel05/10/16 Após um período de suspensão por conta da escassez de recursos, a linha de financiamento de imóveis pró-cotista, a mais barata do mercado para imóveis com valor maior do que 225 mil reais, voltou a ser oferecida a......

Voltar para Notícias